Pedro Parreira

Pedro Parreira, PhD Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. Doutorado pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa “Título da tese: Eficácia organizacional em contexto hospitalar: o impacto da complexidade na liderança”. Área de especialização: Gestão, especialidade em Organização e Desenvolvimento de Recursos Humanos. Papers in national/international periodicals with referees: 17.

 

 

 

 

José Vilelas

José Vilelas, PhD Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa. 2011 – Doutoramento “Nuevos Contextos de Intervención Psicológica en Educacíon, Salud y Calidad de Vida” no Instituto Superior Miguel Torga, em Coimbra, em parceria com a Universidade da Extremadura em Badajoz. A sua tese denomina-se “Saúde Vocal nos professores do 3º ciclo da Península de Setúbal”. Papers in national/international periodicals with referees: 14.

 

 

 

 

João Ralha

João Ralha, PhD Doutorado em Gestão Empresarial Aplicada pelo ISCTE-IUL (2012), aprovado com distinção e louvor. Dissertação intitulada “Perceived determinants of the managerial effectiveness of performance management, in municipalities”. MBA com especialização em Marketing – U. Católica (1994); Lic. Gestão de Empresas – U. Católica (1981). Consultor e formador em gestão, desde 1991, em empresas, entidades sem fins lucrativos, IPSS´s, organismos da administração central e municípios; Especialista em medição e melhoria do desempenho e em sistemas deplaneamento e controlo de gestão. Professor convidado no Programa Geral de Gestão da FCEE da U. Católica Portuguesa (1995/2007).

 

 

Paulo Queirós

Dr. Paulo Joaquim Pina Queirós , Doutor em Desenvolvimento em Intervenção Psicológica pela UEx. Espanha, com registo na Universidade de Coimbra, dissertação com título “Burnout no trabalho e conjugal em enfermeiros portugueses”, Mestre em Saúde Ocupacional pela Faculdade de Medicina de Coimbra, licenciado em Enfermagem de Reabilitação e História (EEAF e Fac. Letras UC). Professor Coordenador na ESEnfC, Investigador, membro da comissão e conselho científico da Unidade de Investigação em Ciências da Saúde – Enfermagem (UICISA-E) e da Joanna Briggs Institute – Portugal (JBI), Coordenador da UCP-Fundamentos de Enfermagem da ESEnfC.

 

 

Maria do Céu Monteiro

Maria do Céu Monteiro, MsC 

Mestrado em Enfermagem, com Especialização em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica, 2011, pela Escola Superior Politécnica de Saúde da Universidade Católica Portuguesa (UCP)
Dissertação: “Promoção da Saúde Mental – Uma estratégia de actuação; Reinserção da pessoa com doença mental e a Família como parceira no cuidado

ver mais

Curso de Pós-Licenciatura de Especialização em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica, 2010, pela Escola Superior Politécnica de Saúde da Universidade Católica Portuguesa (UCP).

Pós – Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais, 2008, pelo ISCTE.

Licenciatura em Sociologia, 2007, pelo ISCTE.

Desde 2006, Investigadora na UI&DE. (Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Enfermagem)

Curso de complemento de formação em Enfermagem, 2004, pela Escola Superior de Enfermagem Maria Fernanda Resende.

Desde 2008, a exercer funções no Hospital de Dia do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa: Prestação directa de cuidados de Enfermagem e colaboração na gestão.

Desde 2009 até presente data Responsável pela implementação e dinamização de um grupo de apoio de familiares de pessoas com doença mental grave – Intervenção quinzenal.

 

 

Sandra Maria Jesus Reis

Sandra Maria Jesus Reis, MsC 

Mestrado em Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos, 2012, pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE – IUL)
Dissertação: “Antecedentes do Comportamento Proactivo em Contexto de Trabalho e seus efeitos no Desempenho Profissional”

ver mais

Seminário de Especialização de 2º Ciclo em Análise de Conteúdo Assistida por Computador, 2009, pelo ISCTE-IUL

Pós-Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais, 2008, pelo ISCTE-IUL

Licenciatura em Sociologia, 2004, pelo ISCTE-IUL

Formação em Mediadores em Intervenção Social, 2004, pela Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação de Lisboa

Participação e apresentação de comunicação na IV Conferência Investigação e Intervenção em Recursos Humanos, 2013, organizado pelo Instituto Politécnico do Porto em parceria com o Instituto Politécnico de Setúbal

Tema da Comunicação: “Antecedentes do Comportamento Proactivo em Contexto de Trabalho e seus efeitos no Desempenho Profissional”

Participação no VII Simpósio sobre Comportamento Organizacional, 2012, organizado pela Associação Portuguesa de Psicologia

Participação no Seminário “Inovação e Empreendedorismo Social – Os Novos Desafios em Contexto de Mudança”, 2009, organizado pela Santa Casa da Misericórdia em Lisboa

Participação no Seminário sobre “Insucesso Escolar no Ensino Superior Público: O Caso de Lisboa”, 2007, organizado pela Reitoria da Universidade de Lisboa

Participação no Encontro: “Futuros da Profissão Sociólogo”, 2006, organizado pela Associação Portuguesa de Sociologia

Participação no Seminário: “O Sociólogo do Trabalho na Realidade Laboral. O Impacto da Sociologia do Trabalho nas Organizações”, 2001, organizado pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa (ISCSP-UTL)

A partir de Junho de 2006 até à presente data exerce funções de Gestão de Projectos (Técnica Superior) na Fundação da FCT/UNL

De Dezembro de 2005 a Junho de 2006 desempenhou funções no Gabinete de Orientação e Informação de Emprego (GOIE) da FCT/UNL

EnglishFrenchPortuguese