O Journal of Aging and Innovation, criado há pouco mais de 2 anos, é um produto português de elevada qualidade, que difunde pelo mundo o melhor conhecimento na área do envelhecimento. Embebido de um espirito combativo e de grande relevo temos o reconhecimento cientifico internacional. Infelizmente em Portugal apenas a Biblioteca Nacional quis acolher este projeto, os restantes órgãos de indexação, manietados por um desenvolvimento pouco estruturado, com estereótipos, que levaram o país ao longo das últimas décadas para a quase ruina do ponto de vista científico e de desenvolvimento estrutural, ainda demoram a acolher este projeto de sucesso internacional.

Depois de pouco mais de 24 meses após a sua criação, este meio de divulgação cientifica está indexado na Biblioteca nacional, na latinindex onde cumpre 100% dos critérios de indexação, no Google académico, e agora vê a sua qualidade reconhecida no Brasil na WebQualis, onde foi cotada pela primeira vez, com a classificação de B5 (entrada direta).

É de relevar o grande desenvolvimento, a capacidade de revisão do seu corpo de revisores e o esforço financeiro que a Direção da Associação Amigos da Grande Idade tem levado a cabo ao longo de vários anos.

Lamentamos no entanto, algumas organizações estatais nacionais, nesta área pela burocracia excessiva, pelos recursos sumptuosos que consomem ao erário publico, que apenas se configuram muitas delas, como entraves ao desenvolvimento nacional.

Em cerca de 12 meses tivemos cerca de 51.000 visualizações de página, com centenas de milhares de Download’s. com uma média diária de 300 novas entradas no nosso Journal of Aging and Innovation, somos mesmo um caso de sucesso internacional (consulte a nossa estatística em: http://www.associacaoamigosdagrandeidade.com/wp-content/uploads/Estat%C3%ADstica-Revista.pdf).

César Fonseca – Diretor do Journal of Aging and Innovation

admin
EnglishFrenchPortuguese